Notícias

O Novo Perfil do Corretor de Imóveis

16/07/2012

noticias

O mercado imobiliário tem sofrido muitas mudanças nos últimos anos: aumento dos custos de terrenos, aumento dos custos de mão de obra e isso tem levado construtoras e fornecedoras do setor a criarem melhorias nas tecnologias construtivas e na eficiência de obra, projetos arquitetônicos mais arrojados para se diferenciar, outros que encantam pela sua simplicidade e praticidade.

Mas a grande mudança está no comportamento de consumo dos clientes e um dos fatores que contribuem para isso é a internet por várias razões.

  • Os clientes em sua grande maioria não vão mais direto ao stand de vendas, mas pesquisam antes as diferentes ofertas do mercado, seleciona os que lhe interessam, estuda profundamente sobre o projeto, prós e contras do empreendimentos, infraestrutura local e arredores.
  • Em outro momento pesquisam tudo sobre a construtora, e sobre aquele empreendimentos. Há quem tente verificar junto a compradores daquele empreendimento ou de outros empreendimentos da mesma construtora para saber como é o relacionamento de pós venda da empresa.
  • Quando esse cliente vai no stand, está ficando comum o cliente saber mais do que o próprio corretor.

Esse último item tem sido um dos grandes problemas do mercado, principalmente a perda de confiabilidade do cliente. Pois o cliente precisa sentir firmeza e confiança no que o corretor fala.

Por melhor vendedor que seja, o corretor de hoje não pode ter o mesmo perfil de antes. Hoje é necessário o corretor ter uma diversidade de conhecimentos e competências que chamo de competência multifocal, pois não adianta mais o corretor saber muito de apenas uma coisa. Precisamos saber muito de muitas coisas. Algumas empresas já se referem aos corretores como um “MAU NECESSÁRIO”.

Corretor não pode ser um “MAU NECESSÁRIO”. Ele deve sim ser um “RECURSO INDISPENSÁVEL”. Começa agora a oportunidade de crescimento dos bons e a extinção dos fracos como bem frisou Charles Darwin em sua teoria da evolução das espécies. Esse é um dos segmentos que melhor remunera e também dá oportunidades. Inclusive aos fracos de se tornarem melhores, além das Construtoras e imobiliárias estarem ávidas por novos profissionais que de fato queiram entrar na profissão.

As empresas começam uma nova fase de investimento na qualificação e no desenvolvimento de competências do profissional de vendas. Esse investimento é necessário, mas só terá resultados se o corretor quiser sobreviver de fato e não apenas estar participando para fazer “média”.

Quando entrei para o mercado imobiliário estava finalizando o contrato com uma empresa e um amigo meu sabendo disso me convidou para ser corretor. Lembro de ter torcido o nariz só de imaginar. Naquele momento o estigma que estava fixado na minha cabeça eram basicamente dois:

  1. Se tornava corretor aquela pessoa que não dava certo em nenhuma profissão ou por falta de oportunidade. E definitivamente eu não queria entrar nessa lista, apesar de estar com poucas opções no curto espaço de tempo naquele momento.
  2. Corretor era aquele profissional chato, que você não pode dar o seu nome, se não ele não para de te ligar pra você comprar o imóvel com ele. Além de ter a imagem de ser um charlatão que quer enganar os clientes.

Nesse momento entrei em um dilema. Eu sabia que não era, mas não queria que as pessoas que eu conhecia tivessem essa imagem de mim. Por outro lado, pensei que aí estava uma grande oportunidade. Se eu mostrar que sou diferente, vou conseguir melhores resultados que os outros.

Entrei e falo com convicção que me encontrei profissionalmente. Hoje me sinto CORRETOR com ‘C’ maiúsculo. Em um segmento repleto de oportunidades e que premia e remunera os bons profissionais.




Fonte: Sonia Imóveis

Outras Notícias

12 motivos para acreditar no mercado imobiliário em 2016

O próximo ano tem tudo para ser um ano muito positivo para o setor de imóveis. Duvida? Então confira os 12 motivos que destacamos...

Câmara aprova texto base do PL que torna o Corretor de Imóveis em Microempreendedor Individual

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o texto base do Projeto de Lei Complementar 221/12 que universaliza o acesso do setor de servi...

Datas para Pagamento de IPTU 2014

As datas de vencimento do IPTU já estão valendo desde o início desta semana. Lembrando que as datas são específic...

Capitais do país onde se vive mais tempo – Brasília ganha

São Paulo – Brasília (DF) e Florianópolis (SC) são as campeãs em vida longa no Brasil quando se trata das cap...

Copa do Mundo pode gerar oportunidades de investimento

Há menos de dois meses para a abertura da Copa do Mundo de Futebol, o mercado imobiliário segue se aquecendo por conta da competi&cce...

Mercado imobiliário brasileiro é destaque na França

O Brasil mais uma vez é destaque em um dos maiores eventos do mercado imobiliário mundial: o MIPIM, que ocorreu no mês de ...

PARA O CORRETOR - Perguntas e Respostas

Quando alguém está comprando um imóvel financiado pela Caixa, quem paga as despesas? Cabem ao comprador as despesas com es...

Após "boom", mercado imobiliário do DF entra em processo de estabilização

Embora os valores do aluguel e da venda sejam altos quando comparados com o restante do país, eles começaram a recuar. De janeiro a nove...

Nossa Missão sobre o Mercado Imobiliário e Corretores

Os corretores de imóveis são agentes ativos do mercado que mais impulsiona a economia deste país. Eles são co-respons&aac...

REGULARIZOU, É SEU!

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO RESIDENCIAL OESTE QD ...
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_twitter.pngredesp_instagram.png

SOBRE NÓS

IMOBILIÁRIA MARCIO IMÓVEIS LTDA-ME CRECI/J 22121
Rua 47, Lote 111 - Centro - São Sebastião/DF

VENDAimobmarciovendas@gmail.com
 - Corretor Márcio (
Creci. 8019)
(WhatsApp) (61) 98404-3032 - OI
                         98179-0546 - TIM

LOCAÇÃOimobiliariamarcio@gmail.com
Esritório: (61) 3335-3738 / 3335-5146 / 3879-3738
    (WhatsApp)
 98179-0261 - TIM
    (WhatsApp)
 98179-0580 - TIM


Mapa de Localização

www.marcioimoveisdf.com.br © 2021. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias